sexta-feira, 15 de junho de 2007

Notícias México

Governo do México atrasa resgate de navios que danificaram corais


MÉXICO - As autoridades ambientais do México rejeitaram duas vezes o plano de resgate das embarcações que encalharam na semana passada num recife de coral de Cancún, no Caribe mexicano, disse na última quarta-feira uma fonte oficial.
A delegada em Cancún da Procuradoria Federal de Proteção ao Ambiente, Mayra Ruiz, disse que espera que nas próximas 24 horas seja aprovado o plano de resgate apresentado pelas empresas donas das embarcações, que já foi rejeitado em duas ocasiões.
Ela esclareceu que são necessárias medidas mais específicas para retirar os navios. No dia 5 de junho, eles encalharam e causaram graves danos a um recife próximo a Cancún, um dos destinos turísticos mais importantes do Caribe mexicano.
O acidente foi causado por um rebocador e uma draga, que por uma falha de suas máquinas passaram por cima dos recifes, destruindo uma área de cerca de 1.200 metros quadrados.
O recife danificado é uma área natural protegida sobre o Sistema Mesoamericano, o segundo maior do mundo.
O diretor regional para o sudeste do México da Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas, Alfredo Arellano, alertou que enquanto os navios estiverem sobre o coral qualquer tempestade pode gerar um grande risco de maior destruição.
A Comissão iniciou a recuperação de restos de corais, que serão levados a outras áreas com menos ondas para sua recuperação.

Um comentário:

Júnior disse...

O trabalho está incompleto.